quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cuidados ao contratar um Adestrador de cães


Contratação de serviços

Contratar um profissional de adestramento não é uma tarefa das mais fáceis, além de você confiar a educação de seu amigo canino à uma pessoa desconhecida, serviços de um mal profissional podem gerar sérias conseqüências.

Afinal de contas ninguém gostaria de ouvir ao final de 2 ou 3 meses de trabalho que seu cão é impossível de ser treinado.

Desconfie sempre de profissionais que não convidam a família à participar da aulas, afinal de contas um bom  adestrador de cães não tem nada pra esconder.

Desconfie de profissionais  que se neguem a treinar determinados tipos de raças, seja por sua força, por sua  agressividade ou por ser uma raça considerada como não sendo muito inteligente em relação  às outras raças.

Um bom profissional não deve nutrir preconceitos com relação a nenhum animal. Todos os cães podem ser treinados; desde os mais jovens até os mais velhos, um filhote com 3 meses de vida pode aprender as mesmas coisas que um jovem  adulto, ou um animal de  8 anos de idade.

Por isso desconfie de profissionais que dizem que seu cão é muito jovem ou muito velho para o treinamento. Salvo possíveis  restrições de saúde por parte dos mais idosos e a não imunização dos filhotes, todos estarão aptos à obediência e ao aprendizado de truques.

Lembre-se de perguntar ao adestrador sobre a sua matilha e quais as capacidades dos seus cães de trabalho, pois em muitos casos será necessário outros cães para que o serviço de socialização e reabilitações de comportamento sejam de fato eficazes.

Lembre se de pedir o CNPJ da empresa  de seu adestrador ou da Pet-shop na qual ele é contratado. E nunca se esqueça de pedir referências de seus clientes mais antigos.

Por último, mas não menos  importante, lembre-se que nenhum cão é impossível de ser treinado, o que existe são pessoas com pouca perseverança e baixa assertividade em sua liderança de matilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário