quinta-feira, 23 de julho de 2009

Beneficios em adestrar o seu cachorro.

Ao tratar do assunto educação canina, posso lhes dizer que é de inestimável valor ter-se um animal obediente e bem educado, saliento que o adestramento promove a obediência, favorece o bem estar psicológico do animal e aumenta as possibilidades de você se relacionar com seu cão.
Tomo como exemplo minha experiência com minha cadela de estimação atual, ela é uma Pastora Alemã Capa Preta com um ano e meio idade, iniciei o seu adestramento quando ela tinha apenas 60 dias.
Hoje em dia em nossos passeios eu aboli o uso de guia, ela caminha tranquilamente sem dispersar-se com a presença de outros animais ou pessoas que ela encontre pela rua.
O que posso dizer sobre o seu adestramento, durante toda a fase de socialização busquei despertar o respeito e a curiosidade dela por crianças e outros animais.
E o mais importante é que consegui isto com muito carinho e sem ter de fazer uso de violência em nenhum momento de nossa convivência.
Só por curiosidade esta é uma foto minha com minha amiga Laica:








Nenhum comentário:

Postar um comentário